Lene Petecão solicita à presidência da Câmara a realização de campanha de enfrentamento à violência contras as mulheres

por Lumarques — publicado 03/05/2022 14h17, última modificação 03/05/2022 14h17

A vereadora Lene Petecão (PSD/Rio Branco) subiu mais uma vez na tribuna da Câmara de Vereadores de Rio Branco para cobrar políticas públicas e respeito à vida das mulheres. O Acre segue liderando o ranking de feminicídios no Brasil. Nas últimas 24 horas, dois feminicídios foram registrados no estado. Em sua fala, Lene reendossou o posicionamento da vereadora Michelle Melo (PDT/Rio Branco), que se emocionou ao abordar o mesmo assunto na tribuna.

“Outro dia, eu subi aqui na Tribuna para me juntar à fala da vereadora Michelle Melo sobre as agressões e o descaso que as gravidas têm enfrentado na Maternidade de Rio Branco. Hoje reendosso a abordagem sobre feminicídio. Em 24 horas, duas mulheres foram vítimas de feminicídio no Acre, um estado tão pequeno e tão perigoso para a vida das mulheres. O Acre lidera o ranking de assassinatos de mulheres no Brasil. Mais que vergonhoso, é criminoso. Estão nos matando. O que falta para o governo e os governantes agirem? Porque morrer, nós morremos todos os dias”, salientou a parlamentar.

Na ocasião, Lene Petecão solicitou ao presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, N. Lima, e demais parlamentares, que a instituição desenvolva uma campanha educativa de enfrentamento à violência contra as mulheres.

“Convido a todos os vereadores homens, que são maioria nesta Casa Legislativa, a se juntarem nessa luta comigo e a vereadora Michelle Melo, no enfrentamento à violência e à falta de políticas públicas efetivas. Aproveito para solicitar à presidência que a Câmara promova uma campanha de conscientização contra a violência contra as mulheres. É papel nosso alertar e conscientizar a sociedade”, frisou Lene.

*Por assessoria.