Lene Petecão pede que pacientes com receitas particulares e cadastrados no SUS recebam medicamentos

por Marcela Jansen publicado 24/08/2023 14h08, última modificação 24/08/2023 14h08

A vereadora Lene Petecão, durante a sessão de quinta-feira, 24, apresentou Indicação sugerindo a Prefeitura de Rio Branco que disponibilize medicamentos a pacientes com receitas particulares, mas que estejam cadastrados no Sistema Único de Saúde (SUS).

"Quero apresentar uma Indicação para verificar a possibilidade do poder público entregar medicação para pacientes com receita de médico particular pela Secretaria Municipal de Saúde, desde que o usuário esteja cadastrado no SUS. Já tem essa preocupação para essas pessoas que não tem a necessidade de pegar a gratuidade dessa medicação, por isso se faz necessário que ela tenha o cadastro no SUS”, diz disse.

Lene relatou o caso de uma jovem que realizou exames na cidade de Porto Velho, com ajuda financeira de amigos e familiares, porém, na aquisição dos medicamentos não conseguiu na rede pública.

"Vamos lutar para que essas pessoas possam ter acesso ao medicamento, e gostaria muito que o prefeito tivesse esse olhar social para este projeto”, finalizou a vereadora.