Lene Petecão pede políticas públicas mais eficazes para a pessoa idosa

por Marcela Jansen publicado 11/10/2023 18h05, última modificação 11/10/2023 18h05

A vereadora Lene Petecão (PSD) destacou na sessão de quarta-feira, 11, na Câmara Municipal de Rio Branco, sobre a importância de fortalecer políticas públicas em favor da pessoa idosa. Na ocasião, ela ressaltou que os idosos do Acre estão envelhecendo sem qualidade de vida.

"A maioria dos idosos é de mulheres e estão envelhecendo sem qualidade de vida. Precisamos dar uma atenção maior a esse debate e, como agentes políticos, temos de debater políticas públicas mais eficazes para a pessoa idosa. Faço um pedido à prefeitura que construa uma piscina e academia popular para melhorar a qualidade de vida dos nossos idosos. Precisamos avançar nisso", disse a parlamentar.

Lene reforça que debater melhorias para a pessoa idosa não se resume a ofertar gratuidade em locais, vagas em estacionamentos ou algo similar. "O idoso tem um direito personalíssimo. São idosos, mas possuem garantia de direitos e temos que estar bem atentos a isso. Além de criar políticas públicas, elas precisam funcionar", falou.