Lene Petecão pede limpeza de espaços públicos atingidos pela cheia do Rio Acre

por Marcela Jansen publicado 13/03/2024 15h46, última modificação 13/03/2024 15h46

Durante a sessão da Câmara Municipal de Rio Branco, realizada na quarta-feira, 13, a vereadora Lene Petecão fez uma indicação para realizar a limpeza do espaço público municipal Lídia Ramos, que foi alagado. Ela comentou que solicitou ao Saerb um caminhão de água para a lavagem do espaço.

A vereadora também indicou a instalação de uma nova parada de ônibus na Avenida Sobral, e discutiu sobre a falta de ar-condicionado em todos os ônibus da cidade,e pediu uma reunião para discutir a criação de paradas e resolução de problemas. “Está na hora da gente fazer uma comissão com o líder do prefeito para conversar, se não for nessa tribuna que possa ser numa sala de reunião, mas nós temos que ter uma resposta porque a população nos cobra, e depois dessa alagação com certeza mais paradas de ônibus ficaram em situação de destruição.”

Por fim, a vereadora destacou a importância de seu projeto de lei para a implementação do programa Bueiro Ecológico como forma de prevenção às enchentes no município de Rio Branco.

“A implementação do programa bueiro ecológico como forma de prevenção às enchentes no município de Rio Branco tem como a justificativa clara, como todo mundo vê, a alagação que é uma situação que acontece todo ano e traz trauma e prejuízo para as pessoas, mas a população tem que nos ajudar nesse sentido, o poder público tem que fazer sua parte e o ministério público tem que fiscalizar, assim como esta casa.”

(Por Fernanda Maia, estagiária de Jornalismo na CMRB)