Lene Petecão pede Audiência Pública em favor da Ufac

por victor.farias — publicado 12/06/2019 10h12, última modificação 12/06/2019 10h12

Lene Petecão (PSD) pediu apoio a todos os vereadores para uma Audiência Pública em favor da Universidade Federal do Acre (Ufac), que segundo a vereadora encontra-se em uma situação difícil em razão dos recentes cortes orçamentários realizados pelo governo federal.

“Estive lá e vi com meus próprios olhos o que universidade vai enfrentar. Vamos fazer uma Audiência Pública com a sociedade civil organizada e elaborar um Manifesto no dia para encaminhar ao Ministério da Educação”, disse Lene.

A vereadora sugeriu a punição para as universidades que não prestam contas dos gastos orçamentários, pois acha injusto que instituições de ensino superior que cumprem rigorosamente com a aplicação da destinação dos recursos financeiros destinados e também com a prestação de contas, sejam punidas. “Que sejam punidas as universidades que não prestam contas”, finalizou.