Lene Petecão participa de caminhada em favor de autistas e critica ausência do MPAC
A vice-presidente da Câmara de Rio Branco, vereadora Lene Petecão (PSD) comentou sobre a participação na caminhada em favor dos portadores do Transtorno do Espectro Autista, ocorrida na manhã de quinta-feira, 4. O movimento faz parte da programação em comemoração ao Dia Mundial do Autismo, celebrado na última terça-feira, 2.
Na oportunidade, a parlamentar cobrou o cumprimento de leis e mais direitos para os portadores. Ela lamentou ainda a ausência do Ministério Público Estadual na caminhada.
“Fiz questão de participar dessa caminhada para reafirmar meu apoio à causa. Apesar de ser uma pauta que se encontra na ordem do dia, infelizmente, as necessidades são muitos. Temos leis, porém, não são cumpridas. E nesse ponto é que lamento a ausência do Ministério Público no ato de hoje [quinta-feira, 3]. Temos que cobrar o cumprimento das leis já elaboradas. O que vejo é o poder público ausente nesse debate, pelo menos nesse momento”, falou.
A vereadora propôs a realização de uma audiência pública no dia 22 para discutir o tema com pais, amigos, educadores, mediadores e autoridades.
“Temos que ampliar ainda mais esse debate. Estarei convidando também o Ministério Público para esse encontro a fim de discutir fiscalização das leis. Temos muitas pautas que ainda não estão resolvidas que precisam dos devidos encaminhamentos”, finalizou.