Lene Petecão lança Projeto de Lei "Janeiro Branco"

por julianaqueiroz — publicado 18/04/2017 14h55, última modificação 18/04/2017 14h56

Na manhã desta terça-feira, 18, a vereadora Lene Petecão (PSD), esteve realizando no Colégio Acreano, o lançamento de seu projeto, "Janeiro Branco", a lei que foi sancionado pelo prefeito Marcus Alexandre e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta última terça-feira (12), tem como meta inserir no calendário oficial da capital acreana o mês dedicado à conscientização da Saúde Mental, onde prevê que durante todo o mês de janeiro de cada ano seja dada ampla divulgação às ações voltadas à saúde mental.

Segundo a parlamentar o PL irá oferecer suporte informativo, educacional, assistencial, preventivo, avaliativo e diagnóstico à população do município "Esta é a segunda lei que eu apresento e que é aprovada direcionada a saúde mental das pessoas. Temos agora o Janeiro Branco no calendário  para debater, divulgar, diagnosticar e prevenir sobre esses transtornos que têm ceifado a vida principalmente dos nossos adolescentes" afirmou.

Para a vereadora, é importante que os postos de saúde estejam preparados para receber demandas relacionadas à saúde mental. "A princípio acredito que temos que criar um diagnóstico, porque não temos ambientes especializados nesta questão. Mas, acredito que possamos buscar alternativas urgentes para dar uma parada no número alarmantes de pessoas que se matam", disse.

O lançamento contou com a presença do prefeito Marcus Alexandre,  da Psicóloga Dra. Cláudia Correia , do Psiquiatra Dr. Marcos Araripe, gestores e educadores do referido Colégio Acreano.

Juliana Queiroz / Ascom - CMRB