Lene Petecão lamenta o descaso do Governo com a Casa de Acolhimento Souza Araújo

por Lumarques — publicado 29/06/2021 15h51, última modificação 29/06/2021 15h51

Na sessão desta terça-feira (29), a vereadora Lene Petecão (PSD) lamentou a situação do atraso dos repasses do Governo ao custeio e manutenção das atividades da Casa de Acolhimento aos pacientes hansenianos Souza Araújo.

A parlamentar pontuou sobre a visita à Diocese para conversar com o Padre Jairo Coelho, responsável pela administração da casa, e relatou a dificuldade que os pacientes estão enfrentando, com a falta do repasse do governo, inclusive o transtorno ocasionado no fornecimento de energia.

‘’Nos ainda temos pessoas sequeladas em nosso estado e no nosso município, a casa Souza Araujo e o único hospital que tem funcionado para cuidar dessas pessoas. Lamentavelmente nós temos visto isso, um governo que não faz as políticas públicas funcionar como devia. Isso é situação de calamidade pública mais de 8 meses que a casa de acolhimento não recebe um real isso e muito triste.’’ lamentou a vereadora.

Em outro trecho, a vereadora teceu críticas à postura do articulador político do governo, Moisés Diniz, em defesa do irmão, senador Sérgio Petecão, no episódio envolvendo a inauguração de uma ponte, em Plácido de Castro.