Lene Petecão homenageia aos finalistas da Olimpíada de Língua Portuguesa, da Escola Humberto Soares

por victor.farias — publicado 26/11/2019 19h10, última modificação 26/11/2019 19h43

A pedido da vereadora Lene Petecão (PSD) a Câmara de Rio Branco realizou na sessão de terça-feira, 26, ato solene em homenagem aos finalistas da Olimpíada de Língua Portuguesa, da Escola Integral Professor Humberto Soares da Costa. Na oportunidade, os alunos também receberam uma Moção de Aplauso da Casa Legislativa.

“É com imenso prazer que esta Casa realiza essa singela homenagem. É preciso reconhecer o empenho e dedicação dos alunos, dos pais, dos professores”, disse ao destacar ainda o documentário que levou os alunos a final na Olimpíada. “Vocês retrataram nossa história ao abordar sobre os nordestinos no Acre. Nossas raízes estão diretamente ligadas à história dos nordestinos e fico muito feliz que nossos estudantes reconhecem esse contexto e explanam sobre ele. Vocês merecem essa homenagem”.

Lene pontuou ainda que o exemplo desses alunos deve ser seguido pelos demais. “Toda essa dedicação dispensada por esses alunos devem seguir de exemplo para os demais. Serve de motivação e só prova que quem estuda tem um caminho brilhante pela frente”.

Na oportunidade foram homenageados Januário Alves Bonfim, coordenador da Escola Integral Professor Humberto Soares da Costa; as professoras Ynaiara Moura da Silva e Poliany A. Pereira; as alunas Raele brito, Eloís Eduardo dos Santos e Thomaz Menezes, dentre outros.

Por fim, Januário Alves Bonfim, coordenador da Escola agradeceu a homenagem. “Em nome da diretoria da Escola Integral Professor Humberto Soares da Costa, bem como dos alunos, agradeço a esta Casa de Lei pela homenagem. Nos alegra receber esse reconhecimento”.