Lene Petecão fala sobre a volta da Secretaria das Mulheres

por victor.farias — publicado 25/04/2019 16h49, última modificação 25/04/2019 16h49

A vereadora Lene Petecão (PSD) falou sobre a volta da Secretaria das Mulheres no governo de Gladson Cameli. Segundo Lene, isso deverá acontecer com a reforma administrativa que está sendo encaminha a assembleia legislativa do Estado, ainda hoje.

“Isso foi uma agenda minha quando a Ministra Damares esteve aqui, fizemos um apelo diante do quadro alarmante de mulheres assassinadas no estado. A violência é grande, mas com as mulheres tem sido mais perverso. Nós estamos sendo o primeiro lugar no ranking do Brasil nos casos de feminicídio”, destacou a vereadora.

Ainda segundo Lene Petecão somente no ano passado foram 14 feminicídios. “É um número alarmante. Então, nós conversamos com o governador e fizemos um apelo”, relatou. A vereadora explicou que foi elaborado um documento e protocolado na casa civil no último dia 22, solicitando que o governo mantivesse a Secretaria das Mulheres.

“Todas as deputadas federais, inclusive a senadora Mailza (PP) assinaram. Nós não podemos deixar acabarem com as políticas direcionadas as mulheres porque nós somos a maioria e nós não podemos ficar refém dessa violência”, desabafou.