Lene Petecão destaca a realização de Tribuna Popular para debater o tema Saúde Mental

por Marcela Jansen publicado 17/05/2023 13h39, última modificação 17/05/2023 13h39

A vereadora Lene Petecão destacou a realização de uma Tribuna Popular na quinta-feira, 18, na Câmara Municipal de Rio Branco no qual abordará o tema Saúde Mental. Na data em questão é celebrado o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, movimento que se caracteriza pela luta pelos direitos das pessoas com sofrimento mental.

“Nesta quinta-feira termos um debate importante sobre saúde mental. É um tema no qual tenho me dedicado muito e já tenho dois projetos nesse sentido, um de prevenção ao suicídio e outro solicitando mais espaços para cuidar de pessoas que sofrem com problemas relacionados”, disse Lene ao citar o trabalho desenvolvido no Centro Psicossocial de Rio Branco, o Caps II Samaúma.

“Além do diagnóstico, o local oferece recursos terapêuticos tradicionais, além de uma gama de atividades como oficinas de música, dança, arteterapia e Práticas Integrativas e Complementares (PICs). O Samaúma possui uma equipe formada por médicos, psicólogos, enfermeiros e outros profissionais de saúde que realizam tratamento clínico e formam grupos terapêuticos tradicionais”, ressaltou.

A vereadora pontuou onde a necessidade do Samaúma disponibilizar um espaço destinado a crianças e adolescentes. “Em visita ao local, constatei a necessidade de criar mais espaços para crianças e adolescentes. A estrutura lá é ótima, profissionais atenciosos, mas falta espaço e vamos dialogar junto a Prefeitura para ampliar o atendimento”, finalizou.

Foto Rodrigo Pacheco