Lene Petecão defende continuação da Apae e anuncia projeto que beneficia idosos

por victor.farias — publicado 18/06/2019 13h01, última modificação 18/06/2019 13h01

Ensino especial e terceira idade foram temas abordados pela vereadora Lene Petecão (PSD)  no pequeno expediente de hoje, 18. A vereadora colocou o mandado a disposição para lutar pela continuidade da Apae, que está ameaçada de fechar as portas em razão de decisão do governo do Estado e também falou sobre apresentação de um projeto para construção de um centro de convivência para idosos.

“Quero colocar meu mandato à disposição para uma questão urgente que é a Apae. O Estado está querendo tirar, Não acredito que a Apae vai deixar de fazer esse trabalho social que o estado não tem braço e o município muito menos. Não acredito, não quero acreditar nessa possibilidade”, relatou.

A vereadora aproveitou para reclamar da ausência, da grande maioria, dos demais vereadores durante a audiência Pública em favor da pessoa idosa, realizada na última sexta-feira, 14. “aqui estavam pessoas idosas que não tem políticas públicas nem no estado, nem no município”, disse.

Lene anunciou que já conversou com a prefeita Socorro Nery para buscar alternativas para os idosos e disse que irá elaborar um projeto para a construção de um centro de convivência voltado para os idosos. A parlamentar aproveitou a oportunidade para convidar os demais vereadores a participarem da elaboração. “Foi esse o meu compromisso com aquelas pessoas que estavam aqui e não eram poucas”, destacou.

“O meu clamor hoje vai ser pela terceira idade e pelo ensino especial. (...) Não posso me curvar diante dessas problemáticas do município porque sou assistente social e vereadora agora, mas a profissão que eu escolhi de amor foi o serviço social, porque enxerga a população mais excluída, enxerga o idoso que não tem um espaço para conviver de forma digna”, pontuou.