Lene Petecão comemora vinda de especialista para tratar sobre o casos das vítimas da vacina HPV

por victor.farias — publicado 02/04/2019 17h33, última modificação 02/04/2019 17h33

A vereadora Lene Petecão (PSD), durante pronunciamento na sessão de terça-feira, 2, na Câmara de Rio Branco, comemorou a intervenção do governo do Estado no caso das adolescentes que apresentaram problemas de saúde após tomarem as vacinas contra o HPV.

“O governador Gladson Cameli anunciou na última segunda-feira que mandaria buscar um especialista de Minas Gerais para acompanhar de perto essas adolescentes que tiveram a vida mudada bruscamente depois que tomaram essa vacina. Tive a informação de que esse médico deve chegar ao Estado na próxima sexta-feira”.

Na oportunidade, a vereadora lembrou que a Câmara não se omitiu nesse debate. “Essa Casa Legislativa em nenhum momento se omitiu nesse debate. De forma sempre incisiva buscou as devidas respostas tanto do governo do Estado quanto do governo federal. Defendeu arduamente essas famílias. O que esperamos de fato é que tudo seja resolvido”, disse ao mencionar ainda a passagem da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, pelo Acre na última sexta-feira, 29. “A ministra Damares, que cumpriu agenda no Acre esses dias, nos garantiu que o governo federal também se envolverá de forma mais resolutiva nessa questão. Assim espero”.

Audiência Pública

Lene destacou ainda a realização de uma audiência pública na Câmara para debater acerca do fortalecimento das políticas públicas voltadas as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

“No próximo dia 22 essa Casa realiza uma audiência pública para debater o fortalecimento da lei municipal que institui políticas de proteção dos direitos da pessoa com Transtorno do Espectro Autista, de autoria do nosso colega Eduardo Farias. Já tivemos muitas conquistas, porém, há muito ainda a ser almejado. Muitas são as necessidades e precisamos que o poder público se engaje ainda mais nessa causa”, finalizou.

O requerimento para a realização da audiência pública foi assinado pela vereadora Lene Petecão e o vereador Emerson Jarude (sem partido).