Lene Petecão comemora um ano de vigência da Lei 2.432/22 que criou a Campanha Maio Roxo

por Marcela Jansen publicado 10/05/2023 13h47, última modificação 10/05/2023 13h47

Em pronunciamento na sessão de quarta-feira, 10, a vereadora Lene Petecão ressaltou que a Lei Municipal 2.432 de 28 de junho de 2022, de sua autoria, que criou a Campanha Maio Roxo, completa um ano de vigência.

“Essa lei de minha autoria, e que foi aprovado com a ajuda dos demais vereadores, completa um ano e quero aqui reforçar a necessidade ampliarmos o debate acerca dessas doenças, pois chegam de forma silenciosa e o diagnóstico precoce é importante”, disse a parlamentar.

Lene destacou também sobre a tramitação de um PL, também de sua autoria, e que institui o Programa Municipal de Cuidado as Pessoas com Fibromialgia em Rio Branco.

“Peço aos colegas que aprovem essa proposta, pois é de fundamental importância as pessoas acometidas por Fibromialgia. Precisamos ter profissionais disponíveis para ajudar no diagnóstico precoce, bem como na prevenção. Essa é uma doença grave e que precisa ser amplamente debatida na sociedade”, falou.

Por fim, a vereadora falou que encaminhará um Ofício a Prefeitura de Rio Branco a fim de que sejam acessas luzes roxas em frente ao prédio, em alusão ao Maio Roxo. “Atenção e a prevenção ao Lúpus e Fibromialgia”.