Lene Petecão cobra gratuidade do transporte coletivo nos dias de prova do Enem

por Marcela Jansen publicado 08/11/2023 15h57, última modificação 08/11/2023 15h57

A vereadora Lene Petecão (PSD)  fez uso da Tribuna na Câmara Municipal de Rio Branco, na manhã de quarta-feira, 8, evidenciando o índice de desistência do Estado no Exame Nacional o Ensino Médio (Enem) por falta de locomoção.

“Estamos na semana do Enem e pasmem senhores, é lamentável. O Estado do Acre ficou em segundo no índice de desistência e muitos alegam falta de locomoção, recentemente apresentei uma indicação a prefeitura municipal solicitando gratuidade nas passagens de ônibus nos dias em que ocorrem as provas do Enem, no entanto, a proposta não acatada pela gestão”, disse.

Lene destaca ação do governo na iniciativa de custear as passagens de ônibus dos escritos no Enem, mas ressalta que essa também é uma obrigação do Estado, não um favor.

A parlamentar cobra ação da gestão quanto à gratuidade do transporte coletivo e falta de ação social por parte da empresa contratada.

“Muito dinheiro colocado nas empresas, mas o que vemos é um serviço de péssima qualidade. A população reclama constantemente. Então, temos que cobrar, não posso me calar quanto ao descaso dessas empresas, fui a maior critica das empresas sucateadas que prestavam o serviço, não tenho duas caras, foi dada a oportunidade a uma empresa de fora, contratada de forma emergencial, mas o dever de casa não tem sido feito”. Finalizou. (Por Emely Azevedo, estagiária de Jornalismo na CMRB)