Lene Petecão cobra do Executivo planos de combate a queimadas e seca

por Marcela Jansen publicado 21/06/2023 12h38, última modificação 21/06/2023 12h38

Em pronunciamento na sessão de quarta-feira, 21, na Câmara Municipal de Rio Branco, a vereadora Lene Petecão cobrou da gestão municipal o encaminhamento para a Casa Legislativa dos planos relativos ao combate às queimadas e seca. Na oportunidade, a parlamentar ressaltou que a população capital sofre nesses períodos.

“Já percebemos que o verão será intenso e esse é um período muito delicado para a nossa população. Nesse sentido foi que enviei aos órgãos competentes ofícios solicitando informações acerca dos planos de combate as queimadas e também da seca”, disse a vereador ao pontuar que recebeu uma resposta da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. “O secretário me respondeu, aguardando ainda uma resposta da Defesa Civil”.

Lene lembrou que as comunidades nos ramais são as que mais sofrem. “Muita gente sofre com a seca nos ramais, os açudes secam e povo fica lá com rede. Portanto, precisamos ter noção de como será feita a distribuição de água potável para essas pessoas. Já tem muita gente da Transacreana reclamando”, finalizou.