Lene Petecão apresenta PL que cria Programa de Cuidados para Pessoa com Fibromialgia

por Lumarques — publicado 17/03/2022 13h09, última modificação 17/03/2022 13h09

A vereadora Lene Petecão (PSD) apresentou na Câmara de Vereadores de Rio Branco nesta quinta-feira, 17, o projeto de lei que propõe a criação do Programa de Cuidados para Pessoa com Fibromialgia. A proposta segue para votação no Parlamento Municipal.

“Essa é uma luta que eu acompanho há um tempo. O projeto foi discutido e alinhado com as pessoas que sofrem com essa doença. Aproveito para agradecer a presidente da Associação Nacional de Fibromiálgicos de Doenças Correlacionadas (Anfibro) no Acre, a Lene Queiroz, que muito contribuiu com a criação desta lei que visa gerar mais qualidade de vida às pessoas acometidas pela fibromialgia”, salientou a vereadora.

O PL lista uma série de ações de saúde no âmbito municipal, como o oferecimento de serviços para o diagnóstico e tratamento da fibromialgia, a fim de melhorar a qualidade de vida das pessoas com a doença; o desenvolvimento de campanhas educativas sobre o Programa, ampliando o acesso ao tratamento; capacitações de servidores do Sistema Único de Saúde, bem como o desenvolvimento de pesquisas, entre outras medidas.