Lene Petecão apresenta Moção de Aplauso em homenagem ao Dia do Assistente Social

por julianaqueiroz — publicado 16/05/2017 15h50, última modificação 16/05/2017 15h47

A vereadora Lene Petecão (PSD), usou a tribuna na manhã desta terça-feira, 16, para homenagear o Dia do Assistente Social no qual se comemora anualmente em 15 de maio, segundo a parlamentar um Assistente Social tem um papel muito importante nos trabalhos em que executa.

"Assistentes Sociais são esses profissionais maravilhosos, de fundamental importância nos processos, nos planejamentos, na execução de políticas públicas e de programas sociais voltados para o bem estar coletivo e a integração do indivíduo na sociedade" afirmou.

Para a Presidente Regional do Conselho, Elza Abreu, o dia do Assistente Social é um dia em que é lembrado de lutar pelos direitos da classe "As nossas considerações de hoje além da felicidade pelo nosso dia ocorrido ontem é as nossa bandeira de luta, na verdade o dia do Assistente Social não um dia apenas um dia de comemoração, mas um dia de reafirmar nossa luta pela construção de uma sociedade mais justa, mais igualitária, pela defesa intransigente dos direitos humanos e pela nossa luta em busca da justiça social", ressaltou.

Ainda em seu argumento Lene relata sobre os risco que os profissionais passam para poder atender a população.  "Muitas vezes esses profissionais põe em risco a própria saúde e a vida na tentativa  de diminuir os efeitos da pobreza sobre as classes menos favorecidas e na defesa pelos humanos, dessa forma é uma classe merecedora do reconhecimento da sociedade e do Estado pelos relevantes serviços que prestam em benefício do bem comum", encerrou.

 

Texto: Juliana Queiroz / Ascom - CMRB

Fotos: Victor Augusto / Ascom - CMRB