Lene Petecão alerta prefeitura sobre a disseminação de doenças causadas pela proliferação de pombos nos mercados municipais de Rio Branco.

por Lumarques — publicado 03/02/2022 16h44, última modificação 03/02/2022 16h44

Na sessão desta quinta-feira (03), a vereadora Lene Petecão (PSD) chamou atenção da prefeitura para a proliferação de pombos nos mercados municipais de Rio Branco e alertou para a disseminação da Criptococose, um doença infecciosa adquirida pela aspiração dos fungos que são encontrados nas fezes dos pombos urbanos e que pode levar à morte do individuo que for acometido.

Preocupada com a situação sanitária, a parlamentar disse que irá apresentar um ofício para a secretaria da saúde e para vigilância sanitária, para que as providências sejam tomadas.

“Nós precisamos buscar uma solução urgente, essas aves transmitem uma doença muito grave através de suas fezes, e o problema não é so no mercado da 6 de Agosto, eu já visitei o mercado da Estação, o mercado  Elias Mansour e agora o mercado do Bosque que eu fiz a visita lá, esses pombos não são inofensivo, são grave e nós precisamos conter essa doença’’, disse vereadora.