Lene Petecão alerta pais para os sinais de depressão

por victor.farias — publicado 20/09/2019 06h58, última modificação 20/09/2019 06h58

A vereadora Lene Petecão (PSD) chamou a atenção de todos em sua fala ao alertar os pais para os sinais da depressão.

Lene apresentou o vídeo de uma mãe que teve um dos filhos assassinado e em decorrência disso, o filho mais novo entrou em um processo de depressão a ponto de levar a mãe à trocar o dia pela noite ao vigiar o filho para não causar danos a si mesmo. Até que em um dia de exaustão, a mãe do jovem dormiu e ao acordar se deparou com a cena do filho morto.

A mãe busca sensibilizar todos os pais a ficarem alertas aos sinais de seus filhos, onde ela ainda relata que se tivesse o conhecimento de hoje, certamente ela teria salvo o filho no inicio da doença.

A parlamentar também deu seu testemunho ao afirmar que passou pelo mesmo problema, mas que conseguiu ajudar o filho.

“A depressão está presente na maioria das pessoas que convivemos e nem sempre conseguimos identificar, em alguns casos os familiares acham que não passa de frescura, mas só se dão conta da gravidade quando já é tarde. Passei por isso com meu filho e consegui reverter e hoje é um futuro médico. Precisamos estar atentos aos sinais”, disse Lene.

A Câmara de Rio Branco tem puxado a campanha do Setembro Amarelo e alertado a população das linhas de ajuda e continuará com os trabalhos de apoio as pessoas que buscarem ajuda.