Lene fala sobre avaliação de melhor vereadora e chora a morte do atleta Walison Silva

por victor.farias — publicado 01/08/2019 17h25, última modificação 01/08/2019 17h25

A vereadora Lene Petecão (PSD), além de fazer um balanço sobre sua boa avaliação como vereadora nesses seis primeiros meses de 2019, também deu entrada num requerimento de Moção de pesar para o atleta de taekwondo walison Silva, falecido na última terça, 30 em São Paulo, vítima de câncer.

Lene começou agradecendo a imprensa pela divulgação do seu trabalho e também aos servidores da câmara, aos vereadores e aos eleitores, que segundo ela, auxiliaram na oferta de seu trabalho de vereadora mais bem avaliada de Rio Branco no primeiro semestre de 2019. “Gosto de ser vereadora, gosto do contato com as pessoas. De ir onde é o problema. Não me furto de ser a favor dos projetos da prefeita Socorro Nery, quando acredito no projeto”, disse ela.

A parlamentar destacou que esse é o papel do vereador comprometido com a população e com a coletividade. “Claro que travamos grandes discussões polêmicas (...), temos vereadores com olhares diferentes, mas todos com muito respeito”, salientou.

Lene também aproveitou o momento na tribuna para homenagear o atleta Walison Silva: “Hoje para mim é um dia de luto, perdemos um atleta social. Conheço o Walison, nosso querido Xuxa, que considero quase um filho meu, porque vi o trabalho social que ele realizava desde 1995. Nós o perdemos para o câncer, queria pedir uma Moção de Pesar, essa é a forma que tenho de dizer da minha gratidão por esse atleta”.

“Esse menino fez coisa que o Estado e o Município não fizeram. Fazia um trabalho voluntário, diga-se de passagem, onde o Estado não chega. Por muitas vezes fui com ele na estrada de Boca de Acre, deixando as plantinhas, jogando as sementes do taekwondo em colônias, em praças, nos ambientes mais pobres e hoje temos meninos que ganharam medalhas. Ele merece essa Moção de Pesar (...). Ele vai fazer falta”.

Bastante emocionada a vereadora finalizou pedindo um minuto de silêncio pelo atleta e pela família taekwondo.