Juruna propõe realização da Semana do Empreendedorismo nas escolas municipais

por victor.farias — publicado 10/09/2019 16h40, última modificação 10/09/2019 16h40

O vereador José Carlos Juruna (Avante) apresentou hoje, 10, um projeto de lei que propõe a criação da Semana do Empreendedorismo nas escolas públicas de Rio Branco. Segundo ele, o empreendedorismo é uma porta aberta para as pessoas, por isso a importância de se começar a abordar o tema com crianças e adolescentes.

Juruna explicou que o objetivo do PL é fomentar conhecimentos que não constam na grade curricular das escolas.  Disse ainda que as atividades deverão acontecer anualmente, juntamente com a Semana Global do Empreendedorismo, tendo como objetivo central o debate sobre os seguintes temas: Empreendedorismo, Gestão de Negócios, Inovação e Risco e Jornada do empreendedorismo.

A Semana do Empreendedorismo deverá fazer parte do calendário anual escolar e será aberto à participação de alunos, professores, colaboradores e comunidade escolar. “Os temas poderão ser apresentados em forma de seminários, palestras, vistas, apresentação de filmes ou qualquer outra forma desde que não gere ônus para o município de Rio Branco”, explicou o vereador.

“Trata-se de uma iniciativa que vai encorajar as crianças e adolescentes a transformar suas realidades, conhecendo-se como protagonistas da própria história”, salientou Juruna.