Juruna pede que Gladson receba representantes culturais do movimento junino para garantir realização de das festas

por victor.farias — publicado 05/06/2019 17h30, última modificação 05/06/2019 17h32

“O povo não quer só comida, ele quer cultura , arte e diversão”, disse o vereador José Carlos Juruna (PHS) ao iniciar sua fala hoje, 05,  no pequeno expediente. Segundo o parlamentar, a  prefeitura de Rio Branco assegurou a realização do circuito junino municipal, no entanto o governo do Estado nem se quer quis receber os representantes, alegando falta de recursos.

Segundo Juruna, os circuitos juninos são de grande importância para as comunidades de Rio Branco pois através de seus arraiais, conseguem gerar renda extra para as famílias, além da abertura do mercado de trabalho com empregos temporários. O vereador destacou também a carência da capital quando se fala em lazer.

“É um movimento que a gente tem que apoiar. Por isso, pedimos ao governador que atenda essas pessoas e veja o que pode ser feito para a realização do circuito estadual de festas juninas. Os Arraiais geram emprego e renda para várias pessoas nesse período, desde a venda de confecções, alimentos a outras atividades. Então que o governador Gladson Cameli seja sensível a essa causa, a esse movimento que gera renda. Senhor governador, receba essas pessoas para que o circuito estadual seja realizado”, enfatizou.