Jubileu de Diamante da Sociedade Bíblica do Brasil e Dia do Pastor é celebrado na Câmara

por Marcela Jansen publicado 26/06/2023 13h54, última modificação 26/06/2023 13h54

Atendendo a requerimento do presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Raimundo Neném, a Casa Legislativa realizou na segunda-feira, 26, uma Sessão Solene em alusão ao Jubileu de Diamante da Sociedade Bíblica do Brasil e ao Dia do Pastor.

Presidindo a sessão, o vereador Ismael Machado parabenizou a SBB pelo trabalho desenvolvido. “Nasci em lar cristão e quero aproveitar a oportunidade para declarar meu total respeito e reverência aos ministros de Deus, eles que pregam as boas novas. Quero também parabenizar a Sociedade Bíblica pelo relevante trabalho vem desenvolvendo ao longo dos anos. A contribuição de vocês com a obra de Deus é imensurável, um trabalho missionário do qual não podemos medir. Muitas vidas conheceram a Jesus através de SBB, oro a Deus que continue abençoando esse projeto tão importante”, falou.

Na oportunidade, o pastor Cláudio Barbosa Paes relembrou a criação da SBB e o seu propósito. “A SBB faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma aliança mundial fundada em 1946 com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua. As SBU congregam 146 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 240 países e territórios”, disse ela.

E acrescentou: “ao longo dos anos a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) se tornou um marco para a causa da Bíblia no país, com a distribuição da palavra e divulgação de sua mensagem, tornando-a relevante e acessível a todas as pessoas”.

O presidente do Diretório Estadual da SBB e presidente da Igreja Assembleia de Deus, pastor Luiz Gonzaga de Lima, destacou a importância de pregar a palavra de Deus.

“Nós podemos entender a força do poder da palavra de Deus. Lâmpada para os pés e luz para o caminho, uma verdadeira guerra contra as trevas e somente a palavra de Deus tem o poder de trazer luz. Reporto a reforma protestante na pessoa de Martin Lutero que lutou bravamente para que a bíblia chegasse ao povo. A sociedade bíblica do Brasil tem prestado um serviço a está nação e a eternidade irá revelar a grandeza desse trabalho, pois quando se coloca um exemplar da bíblia na mão de uma pessoa ou em uma casa, ela está jorrando a luz no coração das pessoas”, falou o pastor.

Disse mais: “com esta seção solene, nós queremos dizer da importância de Deus para qualquer pessoa, a palavra alcança o ser humano, na sua totalidade de alma e no corpo. A palavra ensina, instrui e educa, liberta e tem um poder transformador que ninguém mais o detém. A palavra de Deus subsidie e subsidiará eternamente”, frisou.

O presidente da Associação dos Ministros Evangélicos do Acre e presidente da Igreja Batista Filadélfia, pastor Eldo Regis Gama pontuou sobre a responsabilidade do trabalho desenvolvido na obra de Deus.

“Sirvo ao senhor com alegria, crendo que estamos cumprindo a missão, nosso propósito, nosso legado que é deixar uma palavra de fé nas pessoas que precisam de Deus. Fazendo menção ao dia do pastor, cito Hebreus 13:7, pastor é aquele que prega, crer e vive. A responsabilidade pesa sobre nós é grande. Além, de vivermos uma vida de integridade, nossa vida serve de inspiração para as pessoas que nós veem. Pastores são aqueles que cuidam da vida, do rebanho. Muitos querem o titulo ser, mas não querem exercer. Então, temos a responsabilidade de prestar conta não apenas da nossa vida, mas daqueles que devemos apresentar ao senhor. Que Deus nós abençoe com toda sorte e bênção”, ressaltou.