João Marcos Luz visita ruas intrafegáveis abandonadas por gestões anteriores

por Marcela Jansen publicado 07/03/2023 15h53, última modificação 07/03/2023 15h53

O vereador João Marcos Luz visitou na segunda-feira, 06, as ruas dos bairros Jorge Lavocat e Conquista beneficiadas pelo Programa Ruas do Povo. O parlamentar constatou que algumas vias foram bem construídas pela gestão atual, com boa infraestrutura de drenagem e calçada. No entanto, 607 outras ruas, consideradas intransitáveis, foram deixadas pelo governo anterior.

Nesta terça-feira, 07, durante discurso na tribuna da Câmara, o legislador citou a rua Zaire, no bairro Jorge Lavocat como exemplo de recurso público mal utilizado pela administração passada. Uma parte da rua está totalmente destruída, enquanto a outra parte possui boa infraestrutura.

"Nesta rua temos o exemplo de como a gestão passada jogou dinheiro no lixo. Parte da via está totalmente destruída, parece que nunca teve rua. Já a outra parte apresenta uma boa infraestrutura com drenagem e calçada. Aqui, podemos perceber onde tem recurso mal empregado e o local em que existe recurso bem investido", declarou.

Na sessão, foi aprovado, por unanimidade, o pedido de uma audiência pública para o dia 27 com o objetivo de tratar sobre o Ruas do Povo. Serão convidados o governador do estado, Gladson Cameli, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, além da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana , Serviço de Água e Esgoto do Estado, Empresa Municipal de Urbanização, Caixa Econômica Federal e Ministério Público do Acre. (Assessoria)