João Marcos Luz propõe aos Três Poderes debate geral sobre Segurança Pública no Acre

por victor.farias — publicado 13/06/2019 13h29, última modificação 13/06/2019 13h29

O vereador João Marcos Luz (MDB) subiu à tribuna da Câmara Municipal nesta quinta-feira, 13 de junho, para debater sobre os dados apresentados pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, referente à redução da violência no Estado do Acre .

"Nós que somos rio-branquenses, acreanos, sabemos a insegurança que vivemos diariamente. Eu que sou morador da periferia de Rio Branco sei que a impunidade é a pior coisa que tem, porque os criminosos seguem em ação já que não são punidos rigorosamente pela Justiça. Porém, sabemos que muitas vezes o debate sobre segurança pública é deturpado, isto porque a única meta é atingir o Governo Estadual", disse

Para Luz ainda há muito o que ser planejado e executado para combater os criminosos que se alastraram pelo estado. Desta forma, o vereador propôs ao Governo do Estado realizar uma agenda grande com os três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário.

"Temos que reconhecer que a segurança pública é responsabilidade do Estado nos Três Poderes, não é só do Executivo. A diminuição da violência é positiva, mas ela ainda não foi combatida. O que a Assembleia Legislativa tem feito pela Segurança Pública? O que o Tribunal de Justiça tem feito? O que o Ministério Público tem feito? Para avançarmos, precisamos juntar o Governo do Estado, a Assembleia Legislativa, o Ministério Público do Acre, o Tribunal de Justiça do Acre e todos os responsáveis que precisam trabalhar para combater a violência que tanto amedronta a população", frisou.

Além de um debate geral sobre Segurança Pública, o vereador João Marcos Luz apontou a importância do Congresso Nacional debater o fechamento da fronteira e aprovar o Projeto de Lei Anticrime do Ministro Sérgio Moro. "Hoje não falam mais de fronteira, mas a fronteira aberta causa transtornos. O Pacote Anticrime precisa ser aprovado", concluiu.