João Marcos Luz promete celeridade na aprovação do PL do reajuste dos professores

por Marcela Jansen publicado 15/03/2023 19h10, última modificação 15/03/2023 19h10

O líder da prefeitura na Câmara de Vereadores, João Marcos Luz, garantiu agilidade na aprovação do projeto de lei (PL) que reajusta o salário dos professores da educação municipal. O parlamentar, que é presidente da comissão de educação, recebeu a proposta do prefeito Tião Bocalom, na sessão do Legislativo Municipal de quarta-feira, 15.

Se aprovado, o reajuste representará, anualmente, R$ 25 milhões ao orçamento municipal. “Um projeto chega no momento certo. De imediato,vamos avaliar e, certamente, iremos aprovar para que os professores sejam cada vez mais valorizados", disse o vereador.

Segundo a gestão municipal, a cidade possui cerca de 2 mil professores na rede pública. "Se trata de um benefício direto a quem muda o mundo. Se queremos mudar a sociedade, devemos investir em educação. Até pouco tempo atrás, os professores tinham um salário vergonhoso e, agora, temos valorização desse trabalho tão importante", disse o prefeito.