João Marcos Luz fala da importância social da nova zona azul

por Marcela Jansen publicado 14/02/2023 17h37, última modificação 14/02/2023 17h37

Com o objetivo de oferecer vagas aos motoristas por meio do estacionamento rotativo, o  vereador João Marcos Luz (MDB) usou a tribuna da Câmara de Rio Branco, na sessão desta terça-feira, 14, para explicar sobre as mudanças e a importância da implementação da Zona Azul pela prefeitura. O parlamentar, que antes de assumir o mandato, era diretor da RBTrans e participou dos debates feitos para a implementação do serviço.

Para o vereador, a proposta é democratizar o espaço público, além de facilitar ao cidadão acessar paradas rápidas no centro da cidade.

"O poder público existe para isso, para democratizar os espaços, garantir vez a todos. Então, a Zona Azul vai ser referência, vai contribuir para comerciantes, além de uma melhor qualidade do serviço prestado aos condutores. Com certeza, vai atender a toda população de Rio Branco", disse o João Marcos Luz.

Neste primeiro momento, o estacionamento rotativo criará 700 vagas no centro, e, até o fim do ano, serão 1,2 mil vagas, com a expansão para os bairros Estação e Bosque.

"É uma nova Zona Azul, com uma nova tecnologia, um trabalho nosso na passagem pela RBTrans. Nos próximos 30 dias estará funcionando pra valer, por enquanto está funcionando apenas de forma educativa ", finalizou o parlamentar. (Assessoria)