João Marcos Luz expõe reforma mal feita pela Prefeitura na Escola Chrizarubina Leitão: 'Cada um é tratado conforme as suas obras'

por victor.farias — publicado 05/06/2019 17h35, última modificação 05/06/2019 17h35

O Vereador João Marcos Luz (MDB) expôs no Plenário da Câmara Municipal de Rio Branco nesta quarta-feira, 05 de junho, mais uma obra da Prefeitura de Rio Branco que não segue normas técnicas. O emedebista informou a todos que realizou uma vistoria na Escola Infantil Chrizarubina Leitão após receber uma denúncia de que a reforma na escola municipal havia sido mal planejada e executada pela empresa contratada pela gestão municipal.

"Cada um é tratado conforme as suas obras. Visitei a escola e constatei que, de fato, quem denunciou tem razão. Cada vez me decepciono mais com o Poder Público. O fato é que estamos vivendo um caos em Rio Branco, e a desconfiança da população é justa. Vou denunciar ao Ministério Público para envergonhar estes incompetentes. A reforma tinha prazo de 120 dias e seu valor é de R$ 262.383,76. A obra teve início em dezembro de 2018 e era para ser entregue em perfeitas condições em abril de 2019. Todavia, não foi isso que aconteceu", destacou.

De acordo com Luz, após verificar toda a estrutura, o vereador encontrou diversos problemas, entre os quais relatou: 1- os banheiros das crianças estão com vasos de pessoas adultas; 2- o rodapé não existe; 3- o piso está totalmente fora das normas; 4- o pátio para as crianças brincarem sem calçamento; 5- a tinta já está com mancha nas paredes. O emedebista lamentou que as crianças tenham voltado a estudar no dia 3 de junho, última segunda-feira, em um ambiente com estrutura perigosa.

"Aqui é uma demonstração muito clara de que os serviços da Prefeitura de Rio Branco são de péssima qualidade. Vou encaminhar um ofício solicitando ao secretário Moisés Diniz uma resposta urgente porque coloca em risco a segurança das crianças. Lamento profundamente que em pleno século XXI, com tecnologia, e a garantia do dinheiro, o serviço seja feito desta forma.

O vereador criticou a Prefeita Socorro Neri e o secretário Moisés Diniz por aceitar a conclusão das obras nestas condições.

"Não joga o dinheiro do povo no lixo, prefeita e secretário. É fato que o dinheiro público está sendo claramente desperdiçado. O zelo que a gestão pública deveria ter pelo dinheiro do povo, não tem. Certamente na casa da Prefeita e na casa do secretário eles não aceitariam uma obra desta. Mas aqui aceita porque o dinheiro não é deles, o dinheiro é público. Lamento", finalizou.