João Marcos Luz destaca alguns dos projetos já apresentados no mandato

por Marcela Jansen publicado 30/11/2023 19h53, última modificação 30/11/2023 19h53

O vereador Marcos Luz, durante a sessão da Câmara Municipal de Rio Branco, na quinta-feira, 29, destacou a sanção ao PL de sua autoria e que dispões sobre o caráter permanente de laudo pericial para o transtorno de espectro autista.

“Este foi aprovado e sancionado e, hoje, as mães não precisam mais correr atrás, e ficar refém de uma burocracia desnecessária para ter um atestado para o seu filho, é uma lei de nossa autoria, nossa equipe, pesquisando junto com os pais e mães, uma lei que foi aprovada e sancionada”.

Luz também destacou os projetos de lei relacionados  à instituição de concurso para letra e música para o hino oficial de Rio Branco, instalação de câmeras e monitoramento de segurança nas creches públicas e municipais, remoção de veículos abandonados, e também sobre a instituição do programa municipal de jovem aprendiz.

“Esse é o projeto mais importante do nosso mandato, que é um compromisso que nós temos com os jovens da nossa cidade, e o prefeito Tião Bocalom já nos fez o compromisso também de contratar jovens para trabalhar nas repartições públicas, nós estamos aguardando para o ano que vem a contratação de pelo menos 500 jovens para trabalhar na prefeitura e na secretarias.

E finalizou reiterando sobre as ações efetivas que estão sendo realizadas na câmara municipal.  “Nós temos nesta casa ações efetivas, importantes, que mexem com o cotidiano de Rio Branco de forma positiva, então eu quero deixar claro para os meus pares, para que fiquem tranquilos, porque esse vereador aqui tem responsabilidade.” (Por Fernanda Maia, estagiária de Jornalismo)