João Marcos Luz denuncia atraso nas obras emergenciais da BR 364, próximo ao Quinoá

por Marcela Jansen publicado 11/04/2023 18h07, última modificação 11/04/2023 18h07

Na sessão legislativa desta terça-feira, 11 o vereador João Marcos Luz aproveitou seu tempo no grande expediente para denunciar o atraso na execução das obras emergenciais da BR 364, no quilômetro 10, trecho próximo a Quinoá, local onde o fluxo de veículos foi interrompido há 15 dias devido à força da água que apartou a estrada.

Cerca de 1.000 pessoas da comunidade de Baixa Verde e adjacências estão sendo afetadas pelo bloqueio da rodovia. A rota alternativa aumenta em 45 km o trajeto, sendo necessário utilizar a estrada estadual AC-40, passando pelo município de Senador Guiomard.

"Já tem mais de quinze dias que o DNIT não dá uma resposta efetiva pra aquela situação. Porque uma coisa é executar. A outra é pelo menos dar uma satisfação à população, nem sequer satisfação ainda foi dada pelo DNIT", disse o vereador.

Um dos moradores da região, o pastor Aroldo Silva explica que o custo para chegar até cidade de Rio Branco duplicou nesse período.

"Nós temos uma despesa muito grande, e existem pessoas enfermas. Temos vizinhos que já saíram do emprego, já não estão mais trabalhando por essa situação. Queremos um desvio para que possa passar pelo menos um carro pequeno, precisamos sair daqui a noite com pessoas doentes, não temos recursos. Hoje, gastamos R$100 de gasolina passando por Senador Guiomard", disse o pastor.

O moradores da região estão organizando um bloqueio da via quinta-feira, 13, às 8h, no trecho das quatro boca.