João Marcos Luz cobra mais recursos do governo federal para Rio Branco diante da enchente do rio Acre e igarapés

por Marcela Jansen publicado 28/03/2023 18h20, última modificação 28/03/2023 19h03

O vereador João Marcos Luz cobrou, durante discurso na tribuna da Câmara, nesta terça-feira, 28, a destinação de recursos estaduais para Rio Branco com o objetivo de auxiliar no amparo das famílias atingidas pela cheia do rio Acre e dos igarapés.

No último domingo, 26, o Acre recebeu a visita dos ministros do Desenvolvimento Regional, Waldez Goés, e do Meio Ambiente, Marina Silva, que anunciaram apenas um montante de R$ 1,4 milhão que será usado para compra de insumos de higiene básica e colchões.

"Tem que ter recurso, estamos aguardando que o governo federal olhe com mais atenção para Rio Branco e mande mais dinheiro. O governo do estado também tem que ajudar financeiramente. A prefeitura de Rio Branco já está investindo, de imediato, R$ 15 milhões. Primeiro, R$ 5 milhões e, agora, estamos aprovando ainda esta semana mais R$ 10 milhões para ajudar as pessoas que infelizmente foram surpreendidas com as enxurradas", disse o parlamentar.

De acordo com os dados da Defesa Civil Municipal, o rio Acre está com 16,86 metros na medição das 12h desta terça-feira.

A elevação das águas já afetou mais de 38 mil moradores, deixando mais de 2 mil pessoas desabrigadas e um número estimado de 3,8 mil desalojados. (Assessoria)