João Marcos Luz aponta sensacionalismo da esquerda, e afirma: "A floresta se protege com tecnologia e não com ideologia"

por victor.farias — publicado 22/08/2019 17h08, última modificação 22/08/2019 17h08

O vereador João Marcos Luz (MDB) subiu à tribuna da Câmara Municipal nesta quinta-feira, 22 de agosto, para criticar o sensacionalismo proporcionado pelo PT, neste período de queimadas que ocorre todos os anos na Amazônia, por compartilhar o problema que o Brasil sofre há décadas como se fosse uma novidade do governo Jair Bolsonaro. O emedebista apresentou dados da Agência Espacial dos Estados Unidos (NASA), que afirma que as queimadas na região estão abaixo da média dos últimos 15 anos.

"Matéria quente, não é resfriado igual o PT. Estas informações são da NASA, um instituto mundial sério. Depois que as lideranças do PT foram colocadas no banco pela população, o sensacionalismo apareceu em relação às queimadas, estas que sofremos há anos e nunca o PT se preocupou em resolver a situação. O vereador do PT vem fazendo sensacionalismo sobre o tema nesta Casa. Desta forma, pergunto: qual o ano que os brasileiros não tiveram que enfrentar esse problema? Este ano a turma da esquerda, que não está mais no poder, ampliou a divulgação, o sensacionalismo, mas a verdade é filha do tempo e sempre aparece, como podemos ver os dados da NASA", ressaltou.
Luz aproveitou para propor sugestões para combater as queimadas na Amazônia. Além disso, o vereador afirmou que a esquerda é capaz de praticar atos visando aumentar as queimadas para fazer sensacionalismo.
"Sugiro que o Presidente Bolsonaro coloque o exército em locais pontuais para proteger a Amazônia porque é capaz da turma da esquerda colocar fogo para aumentar o índice de incêndios florestais e, assim, instalar o caos. Sugiro também que o governador Gladson coloque o pelotão florestal para ficar atento a esta situação. Portanto, nós devemos buscar sempre a verdade. Não devemos seguir pela emoção. Eles plantam emoção. Foram 20 anos colocando a imagem de Chico Mendes visando somente o sensacionalismo. Na prática nunca fizeram nada. A floresta se protege com tecnologia e não com ideologia", finalizou.