João Marcos destaca publicação do edital de licitação para contratar nova empresa de transporte na Capital

por Marcela Jansen publicado 29/06/2023 16h45, última modificação 29/06/2023 16h45

O vereador João Marcos Luz, durante a sessão de quinta-feira, 29, na Câmara Municipal de Rio Branco, destacou a publicação no Diário Oficial do edital de licitação para a contratação da nova empresa que vai assumir o transporte público da Capital.

Ao comemorar a notícia, o parlamentar destacou as mudanças ocorridas para o novo contrato.

“O edital de licitação já foi publicado e agora roda para o Brasil inteiro. Nós queremos que muitas pessoas participem, principalmente, quem já entende de transporte público (...) a grande novidade para esse contrato diz respeito a forma de pagamento que ocorre por quilometro rodado. Anteriormente era feito por número de usuários, mas será por quilometro e a RBTrans poderá fazer fiscalização. Antes não podia, então, as mudanças implementadas ocorrem para dar mais qualidade ao serviço ofertado”, falou o vereador.

Luz frisou sobre a responsabilidade da Prefeitura de Rio Branco em conduzir essa licitação e lembrou que gestões anteriores não conseguiram.

“Não é fácil conduzir esse processo, tendo em vista tratar-se de uma licitação complexa. Gestões anteriores, por exemplo, não conseguiram esse feito, mas o prefeito Tião Bocalom tem priorizado o transporte público e o resultado esta aí, aberta a licitação e logo mais teremos uma nova empresa conduzindo o serviço”, disse.

E acrescentou: “nosso maior desejo é que situações ocorridas no passado nunca mais aconteça. Tivemos aí empresas que faliram o meio do contrato deixando pais de famílias desempregados, sem direito sequer a uma rescisão. Não queremos que isso ocorra nunca mais e estamos esperançosos que não mais teremos isso em nossa cidade. Graças a Deus isso já passou, vivemos novos dias”, finalizou.

Foto Rodrigo Pacheco