Joabe Lira cobra infraestrutura em comunidades e lamenta aumento dos feminicídios em Rio Branco

por Marcela Jansen publicado 30/09/2025 22h06, última modificação 30/09/2025 22h06

 

O vereador Joabe Lira (UB), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio Branco, na terça-feira, 30, relatou as visitas realizadas no último fim de semana em comunidades da capital e reforçou reivindicações levadas pelos moradores.

De acordo com o parlamentar, no sábado ele esteve no Barro Vermelho, acompanhado do líder comunitário Marquinhos, onde tratou de demandas relacionadas ao abastecimento de água. O parlamentar ressaltou ainda o antigo sonho da comunidade: a chegada do asfalto. “É uma localidade reconhecida como uma das maiores áreas produtoras de Rio Branco. Tenho certeza de que em breve esse sonho vai se tornar realidade”, destacou.

Em seguida, Joabe Lira esteve no bairro Vista Linda, na residência do senhor Manuel, que completou 77 anos. O vereador apontou a carência de infraestrutura e saneamento básico no bairro e reafirmou compromisso de encaminhar as solicitações da comunidade junto ao Executivo.

O parlamentar também lamentou mais um caso de feminicídio registrado em Rio Branco no fim de semana. Ele chamou atenção para o fato de que, em apenas nove meses de 2025, o Acre já igualou os números de feminicídios registrados em todo o ano anterior. “É inadmissível que, ao invés de diminuir, os casos estejam aumentando. Falta conscientização e investimento em educação, além da repressão a esses criminosos”, afirmou.

Segundo Joabe Lira, muitas mulheres seguem sendo vítimas mesmo com medidas protetivas em vigor. Ele pediu mais empenho das instituições de segurança pública e do Ministério Público. “Precisamos frear esse laço de sangue contra nossas mulheres e crianças. Esta Casa tem feito sua parte com debates e cobranças, mas é preciso um esforço conjunto para salvar vidas”, concluiu.