Jarude quer celeridade em aprovação de projeto que direciona recursos do mandato para combate ao coronavírus

por victor.farias — publicado 06/04/2020 17h20, última modificação 06/04/2020 17h20

O vereador Emerson Jarude (MDB) solicitou, na última sessão da Câmara Municipal de Rio Branco, urgência na aprovação do projeto de resolução nº 20/2018 que redireciona os recursos do seu mandato para políticas públicas.

Em meio a pandemia de coronavírus, o objetivo é encaminhar parte do valor já economizado ao longo do seu mandato com aluguel de veículos, diárias, combustível e serviços gráficos, para a Saúde. Outros parlamentares poderão fazer o mesmo.

A verba permitirá a realização de ações de orientação, prevenção, compra de insumos hospitalares e de cestas básicas para famílias carentes.

O projeto foi apresentado em 2018, mas precisa ser aprovado pela Câmara. “Através desse projeto é perfeitamente possível nós firmamos convênios as secretarias de Saúde Municipal e Estadual. Vi que sugeriram o corte salarial de servidores públicos, mas precisamos dar exemplo. É preciso cortar da própria carne”.