Jarude faz críticas ao PL do subsídio ao transporte coletivo e lamenta mudança de posição de colegas que antes eram contra repasses

por Lumarques — publicado 06/07/2022 14h35, última modificação 06/07/2022 14h35

Após ser criticado pelo vereador N.Lima, pela votação do Projeto de Lei Complementar (PLC) que permitiu abertura de crédito adicional de R$ 7,9 milhões à empresa Ricco Transportes, o vereador Emerson Jarude (MDB) usou a Tribuna da Câmara de Rio Branco (CMRB) para criticar os colegas e lamentou a mudança de posição de alguns.

Na tribuna, O emedebista expôs um vídeo com declarações do vereador N.Lima, na gestão anterior, onde não concordava com o repasse de um pouco mais de R$ 2 milhões, com o mesmo propósito, e que não foi aprovado na Câmara.

“Um ano e meio depois misteriosamente tudo mudou, a caixa que era preta foi pintada de azul, ai sim pode ser aprovado. Então, o que fiz aqui foi nada mais e nada menos que manter a minha coerência dentro desta casa e eu não mudo as minhas convicções, torci tanto e vou continuar torcendo pra que esse projeto não vá pra frente”, disse Jarude.

Em aparte concedida pelo vereador, N.Lima rebateu as críticas e disse: “vossa excelência passou um vídeo da nossa gestão anterior, de uma época aonde chegou um projeto que não tinha segurança nenhuma nesta casa. E todo mundo votou contra, a comissão nem deixou passar, isso não entrou nem no plenário senhores, porque nós derrubamos, agora o que aprovamos aqui e todos viram, estava em total legalidade.

Ainda em sua fala, Jarude afirmou que o repasse de R$ 7,9 milhões não vai solucionar o problema do transporte público na capital, e disse que seria necessária uma redefinição das linhas de ônibus e abertura de um edital para trazer novas empresas, gerando concorrência para adquiri preço de uma tarifa justa e serviço de qualidade.