Jarude convida vereadoras para compor chapa pela diretoria da Câmara

por julianaqueiroz — publicado 25/10/2018 12h13, última modificação 25/10/2018 12h13

Depois de anunciar candidatura à presidência da Câmara Municipal de Rio Branco, o vereador Emerson Jarude (sem partido) convidou na sessão desta quarta-feira, 24, as vereadoras Lene Petecão (PSD) e Elzinha Mendonça (PDT) a compor chapa para concorrer à Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2019-2020, como vice-presidente e primeira secretária, respectivamente.

Em plenária Jarude afirmou que se sentiria honrado em compor uma chapa com as únicas duas mulheres da Casa, e relembrou que na cerimônia de posse dos vereadores em janeiro 2017, foi o único vereador que votou em ambas para compor a Mesa Diretora da Casa Legislativa.

“Apresentei junto com a Lene uma alteração para um Projeto de Lei de autoria dela, e com a Elzinha sempre tive uma boa relação. A minha postura é de contribuir efetivamente para que as mulheres assumam os de poder, isso não é somente um discurso, mas algo que pratico desde que assumi a vereança”, diz o vereador.

Além de apresentar sete propostas que incluem licitar e iniciar as obras da sede da Câmara e a atualização do inventário de bens patrimoniais, Jarude sugeriu que fosse promovido um debate entre os candidatos à presidência. A eleição ocorre entre os próprios vereadores no dia 9 de novembro.