Jarude apresenta Carta Aberta ao poder público visando à proteção e a garantia dos direitos da pessoa idosa e destaca proposta de emenda ao Plano Plurianual do município

por Lumarques — publicado 30/09/2021 19h25, última modificação 30/09/2021 19h25

Em alusão ao Dia do Idoso, comemorado em 01 de outubro, o vereador Emerson Jarude (MDB), apresentou na sessão desta quinta-feira uma Carta Aberta ao poder público visando à proteção e a garantia dos direitos da pessoa idosa. Na oportunidade, destacou trechos essenciais como: assumir postura proativa as demandas da população idosa de Rio Branco; fiscalizar os comprimentos dos direitos da pessoa idosa conforme o estatuto do idoso; apoiar ações de educação, entre outras, e solicitou apoio dos colegas de parlamento.

Em outra fala, o parlamentar apresentou sua sexta emenda proposta no Plano Plurianual da Prefeitura de Rio Branco – PPA 2022 – 2025, esta, mirando a efetivação da Lei 2.396/21, que dispõe sobre políticas de controle de natalidade de cães e gatos.

“Esses animais em situação de rua, transmitem doenças, causam acidentes e é importante que a população de Rio Branco tenha também políticas públicas voltada a essa causa, e hoje infelizmente não temos nada voltado e as castrações, é o que de fato, faz diminuir essa população de cães e gatos em nosso município ‘’, disse o vereador.

Também faz parte das propostas de emendas do emedebista a implantação de dois novos restaurantes popular; a criação da Guarda Municipal de Rio Branco; propostas para a readequação dos salários das merendeiras e a implantação de 23 laboratórios de informática nas escolas da rede municipal de ensino. Outra proposta apresentada trata da implantação da usina de transformação do lixo coletado na cidade em energia elétrica.