Jakson Ramos faz duras críticas ao governo de Jair Bolsonaro

por victor.farias — publicado 09/05/2019 15h45, última modificação 09/05/2019 20h02

O petista Jakson Ramos criticou duramente na manhã de hoje, 09, o governo do presidente Jair Bolsonaro e deu destaque ao decreto de porte de armas assinado recentemente. Para o vereador o governo federal vem destruindo paulatinamente todos os programas sociais do país, impedindo os jovens de ter acesso a universidade através de programas como Fies e Proune.

Além disso, Ramos também citou a diminuição das verbas do ensino fundamental e das Universidades Federais. Ainda segundo o parlamentar, o governo incita a intolerância de gênero e como última medida nesses últimos cinco meses liberou o porte de armas para quase toda a população brasileira.

“Imagina que o Brasil, um país com 13 milhões de desempregados, um país que assassina 62 mil pessoas por ano, agora vai ter em todas as ruas dos 5570 municípios do país pessoas armadas pelo meio da rua. E o que é pior, ele libera também com esse decreto a presença dos jovens nas escolas de tiro, então o seu filho com 14, 15 anos está liberado e não precisa mais de autorização judicial para frequentar escola de tiro”, destacou o vereador.

Jakson relatou ainda que o decreto libera também, as armas que até então eram restritas as policias federal, rodoviária, civil e exército Brasileiro. “O que é que Jair Bolsonaro está tentando fazer do Brasil? Como que um presidente da república instituído da responsabilidade deste cargo, toma todas essas medidas que vão de encontro a tudo aquilo que nós entendemos sobre o que é uma nação civilizada, destruindo a educação, destruindo os programas sociais construídos ao longo de vários governos e não só dos governos de esquerda, os centro-direita também construíram muito nesse país. E um governo de extrema direita completamente irresponsável, despreocupado com o futuro do país toma todas essas medidas”, enfatizou Ramos.

O petista finaliza: “Nós precisamos entender tudo isso que está acontecendo no Brasil, tudo que esse ser humano está fazendo com o Brasil, precisamos fazer entender a população do risco que o país está correndo, nós não podemos aceitar esse tipo de conduta tomada por uma pessoa que recebeu a confiança do povo brasileiro para governar o país com a esperança de elevar os níveis sociais do Brasil e o que ele tem feito é a desconstrução do país”, desabafou.