Ismael Machado sugere que famílias do Terra Prometida sejam contempladas com o programa Casas da Dignidade

por Marcela Jansen publicado 14/09/2023 16h50, última modificação 14/09/2023 16h59

O vereador Ismael Machado apresentou na sessão de quinta-feira, 14, na câmara Municipal de Rio Branco, uma Indicação sugerindo a prefeitura que destina de 10 a 20% das moradias que serão construídas pelo programa “Casas da Dignidade” as famílias que residiam na invasão Terra Prometida.

São 1001 residências que serão levantadas em março de 2024 para atender as famílias carentes e vítimas de enchentes de rios e igarapés, em Rio Branco.

“Peço ao Executivo Municipal que tenha sensibilidade com essas famílias e que destine até 20% das residências do programa Casas da Dignidade a eles. Vamos fazer o que o Executivo Estadual não está fazendo, vamos minimizar a dor daquelas pessoas que estão em verdadeira vulnerabilidade social”, disse o parlamentar ao lembrar que algumas famílias estão acampadas na entrada da Assembleia Legislativa desde que foram retiradas de suas casas, devido ação de reintegração de posse.