Ismael Machado reforça a necessidade de melhorias nas ruas da capital acreana

por Marcela Jansen publicado 29/06/2023 18h42, última modificação 29/06/2023 18h42

O vereador Ismael Machado (PSDB), em pronunciamento na sessão de quinta-feira, 29, na Câmara Municipal de Rio Branco, solicitou melhorias nas ruas da capital acreana. Na Ocasião, o parlamentar destacou a falta de sintonia entra a Casa Legislativa e a prefeitura da capital.

“O Executivo precisa ouvir esses vereadores aqui que tem feito os apontamentos necessários. Se ele prestasse atenção em nossas indicações boa parte dos problemas da nossa Capital já estariam resolvidos”, disse Machado.

E acrescentou: “as melhorias precisam chegar nesses bairros mais distantes, pois muitos deles estão intrafegáveis. Cabe ao Executivo agora ter a sensibilidade, fazer o planejamento adequado e executar. Tenho um pensamento positivo e acho que vai dar certo, esperamos que aconteça e estaremos aqui para parabenizar e fiscalizar se o serviço está sendo feito de qualidade para que a nossa população possa ser a maior beneficiada”.

Ainda em sua fala, o vereador falou sobre a parceria com a Fundação Garibaldi Brasil em defesa e suporte do esporte no município.

“Em parceria com a Fundação Garibaldi Brasil nós estamos lançando um dos maiores eventos esportivos da nossa capital neste ano de 2023. É um dos maiores campeonatos de futsal dos últimos anos e sei da importância do esporte para a nossa população, o esporte ele salva vidas, disciplina, educa e essa atuação em favor do esporte é um compromisso que meu, uma bandeira que carrego”.

O vereador também falou sobre o cadastro de reservas da Secretaria Municipal de Educação. Ele pede a convocação dos aprovados.

“Queremos pedir ao Executivo a prorrogação desse concurso público. Ele encerra no mês de agosto e até que se faça um novo concurso, ou seja, ano que vem, é muito tempo perdido. Desde o início que falo que devemos prorrogar por um ano ou pelo menos seis meses”.

Machado ressalta que a prorrogação do concurso não torna obrigatório o chamamento.

“Prorrogando se deixa disponível, em caso de vagância com aposentadoria ou de um afastamento total, profissionais aptos para exercer a função. Uma oportunidade pra essas pessoas que trabalharam, lutaram e se esforçaram para estar apto a assumir a vaga. Então, mais uma vez estamos lutando por isso, peço que o executivo municipal prorrogue a convocação do cadastro de reserva do concurso de professores da SEME”.

Por fim, o vereador citou a audiência pública realizada no dia 26 de junho, na Casa Legislativa, em alusão Jubileu de Diamante da Sociedade Bíblica do Brasil e Dia do Pastor.

“Foi uma excelente sessão em que todos ficaram muito satisfeitos com o gesto da Câmara Municipal em favor da comemoração dos 75 anos da Sociedade Bíblica do Brasil, o Dia do Pastor também foi comemorado. Eles, que são ministros de Deus e merecem todo o nosso respeito e consideração, tiveram a oportunidade de usar a palavra e falar da importância dos trabalhos missionários para nossa sociedade”.

Disse mais: “foi um debate de uma tribuna popular e nós iremos brigar pra que seja permitida a instalação das igrejas em diversas vias da nossa capital. Reconhecer a importância da igreja, elas que prestam papel em favor da sociedade de forma voluntária, tirando pessoas de vulnerabilidade social, da criminalidade e seus problemas. Então, as igrejas sempre terão o apoio deste parlamentar e eu tenho certeza que dos meus pares também”, finalizou. (Por Emely Araújo, estagiária de Jornalismo na CMRB)

Foto Rodrigo Pacheco