Ismael Machado formaliza pedido para convocação dos professores do cadastro reserva da SEME

por Marcela Jansen publicado 28/11/2023 19h25, última modificação 28/11/2023 19h25

O vereador Ismael Machado (PSDB) fez uso da Tribuna na Câmara Municipal de Rio Branco, na manhã de terça-feira, 28, em favor dos profissionais que aguardam convocação pela prefeitura municipal de Rio Branco.

“A educação é um dos pilares fundamentais para o desenvolvimento de uma sociedade, e contar com profissionais qualificados e engajados é essencial para proporcionar um ensino de qualidade aos nossos alunos. Entretanto, temos notado que a SEME tem realizado um numero considerável de convocações de professores provisórios na rede de ensino”, ressalta o parlamentar.

“Compreendemos a necessidade de suprir demandas emergências. No entanto, é importante destacar a relevância de valorizar e aproveitar devidamente o cadastro de reserva de professores que aguardam convocação”, complementou.

“Esses profissionais passaram por um processo seletivo rigoroso e estão prontos para contribuir de forma efetiva na educação de nossos alunos. Ao aproveitar o cadastro de reserva, além de oferecer uma oportunidade de emprego para esses professores, estaremos garantidos uma maior estabilidade e continuidade no processo educacional, promovendo um ambiente de aprendizado mais consistente e seguro”, finalizou.
O parlamentar requereu uma Moção de aplausos, em louvor pelo aniversario de 45 anos da empresa Ipê empreendimento imobiliários. (Por Emely Azevedo / estagiária de Jornalismo na CMRB)