Ismael Machado cobra revitalização do Rio Acre: “ninguém faz nada”

por Marcela Jansen publicado 11/10/2023 18h08, última modificação 11/10/2023 18h08

O vereador Ismael Machado cobrou do poder público, durante a sessão de quarta-feira, 11, na Câmara Municipal de Rio Branco, revitalização no Rio Acre. Na oportunidade, o parlamentar ressaltou que o manancial estaria morrendo devido a falta de compromisso da União e do Estado, responsáveis por manter o rio em condições adequadas.

“O nosso rio está morrendo e ninguém faz nada. A responsabilidade é da União e do Estado, porém, estão fazendo vista grossa”, disse Ismael ao destacar ainda o assoreamento no manancial. “Bancos de areia, vários balseiros encalhados nos pilares das pontes e, infelizmente, ninguém fazendo nada.”

Machado frisou ainda a propositura apresentada tanto para o município quanto para o Estado no qual sugere a instalação de uma Estação de Tratamento de Esgoto a fim de resolver a problemática do esgoto despejado no manancial.

“Existe um esgoto a céu aberto que é jogado no Rio Acre e está matando aquele manancial e ninguém faz nada. Poderia fazer uma limpeza ou criar uma pequena Estação de Tratamento de Esgoto para evitar a morte do rio e dos peixes”.

Por fim, o vereador lamentou a resposta da Secretaria Municipal de Zeladoria ao pedido dele e da Sejusp para limpeza de praça na Cidade do Povo para a realização da festa do Dia das Crianças.

“O secretário alega que o Estado tem solicitados muitas demandas e devido isso, dessa vez, não seria possível ajudar. O que ele não entende é que atendendo esse pedido estarão beneficiando a população. Não farão o serviço por entenderem que trata-se do Estado, mas na realidade trata-se do povo. Um serviço que não demora uma hora˜, finalizou.