Hildegard Pascoal critica falta de respostas dos secretários as indicações dos vereadores

por Marcela Jansen publicado 16/05/2023 19h26, última modificação 16/05/2023 19h26

“O secretariado municipal precisa ter respeito conosco, pois estamos aqui representando a população”. A fala é do vereador Hildegard Pascoal, durante a sessão de terça-feira, 16, na Câmara Municipal de Rio Branco, ao destacar a falta de comunicação dos secretários do prefeito Tião Bocalom com os vereadores da capital acreana.

Na oportunidade, o parlamentar relatou que encaminhou um áudio ao secretário José Assis, da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), no qual passava uma demanda da população e pediu resolução. De acordo com Hildegard, o gestor ignorou a mensagem.

“A Manuela, uma moradora da Travessa Anápolis, que fica próxima a Fameta, pediu ajuda em algumas melhorias lá no bairro. Me encaminhou um vídeo e, na sequência, busquei contato com o secretário Assis, porém, obtive o silencio como resposta. Ele sequer deu retorno ou procurou saber da demanda. Quando a comunidade me perguntar qual foi a resposta do secretário direi que foi o silencio”, frisou.

E acrescentou: “ainda que a resposta seja negativa, mas precisamos de uma. Temos que dar uma resposta a população, portanto, esse silencio do secretário não é aceitável aqui. Não tenho problema em elogiar secretário quando está cumprindo seu papel e já fiz isso várias vezes. Como vereador, minha função é fiscalizar e cobrar. Nesses anos de mandato já apresentei quase seis mil indicações. Respeitem meu trabalho, pois estou aqui por meio de votos e não por indicação de ninguém”, ressaltou.

Hildegard destacou também as visitas ao Instituto de Educação Profissional e Tecnológica - IEPTEC/Dom Moacyr, e a Creche Maria Silvestre de França.

“Agradeço a receptividade. No Ieptec, tivemos uma conversa sobre a realização de cursos profissionalizantes para nossa juventude. Já na creche, após uma conversa com a diretora, a Luciana, iniciamos uma campanha de arrecadação de livros”, falou.

Por fim, o parlamentar falou sobre a revitalização do alambrado do campo do Cabreúva. “Recebi denúncias de que a obras estava parada. Fui até o local e verifiquei que já foram retomadas. Parabenizo a gestão por esse importante obra. Está ficando bonito o local”.

Foto Rodrigo Pacheco