Greve da Saúde: Vereador Adailton Cruz cobra soluções ao Executivo para os médicos de Rio Branco

por Lucivania Marques publicado 09/11/2021 19h11, última modificação 09/11/2021 19h11

Na sessão desta terça-feira (09), o vereador Adailton Cruz (PSB), utilizou sua fala no grande expediente para sair em defesa da greve realizada pelos médicos, que reivindicam reajuste de seus salários para classe.

O parlamentar cobrou uma resposta da Prefeitura de Rio Branco e afirmou que os médicos já teriam entregado a proposta mais até o momento não tiveram nenhuma reposta a respeito do assunto.

‘’Fica aqui nosso repúdio, fica aqui nosso pedido de atenção ao Gabinete Civil, a Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria de Financias e a própria Procuradoria Geral do Município para que der uma resposta contenta, não de pode pedir que uma classe suspenda um movimento por suspender (...) os médicos estão pedindo melhores condições de trabalho, redução de jornada e incorporação das suas gratificações no piso que hoje é um dos menores do país’’  explanou o vereador.

Ainda em sua fala, também alertou para uma possível greve de outros profissionais da saúde, que também reivindicam melhorias salariais.

Ao final, o parlamentar informou que na próxima sessão quinta-feira (11), estará apresentando um anteprojeto que visa trazer  benefícios para todos os profissionais de saúde do Estado e na oportunidade, parabenizou todos os profissionais de Radiologia pelo dia Mundial de Radiologia, comemorado em 08 de novembro.