Funtac desmente existência de laudo sobre má qualidade dos serviços da Emurb

por victor.farias — publicado 04/04/2019 15h57, última modificação 04/04/2019 15h57

O líder do Executivo na Câmara de Vereadores de Rio Branco, Rodrigo Forneck (PT), apresentou na sessão desta quinta-feira, 4, um vídeo em que a diretora-presidente da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), Odicleia da Costa, desmente a informação de que haveria um laudo sobre a má qualidade do asfalto utilizado pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurb).

A informação falsa foi divulgada pelo vereador do MDB, João Marcos Luz. “Não existe nenhum laudo produzido ou atestado pela Funtac, que aponte má qualidade no serviço executado pela Emurb. Isso não é verídico. Inclusive, já estamos investigando os fatos”, afirmou Odicleia.

Na sessão anterior, Luz subiu na tribuna para defender a cassação do mandato da prefeita Socorro Neri, diante do suposto laudo de irregularidade na qualidade do asfalto. Entretanto, após repercussão da notícia, o próprio governo do Estado, do qual o parlamentar é apoiador, veio a púbico desmentir a informação.

Rodrigo Forneck cobrou postura do mdbista. “Não se pode brincar de ser vereador. A serviço de quem, o vereador mente na tribuna? Isso só gera prejuízos à população. João, deixe a prefeita trabalhar. Sei que o seu objetivo é fazer com que a gente se ocupe com denúncias falsas para não conseguirmos trabalhar. Mas, você não vai conseguir. O nosso compromisso é com a verdade e vamos, sim, trabalhar em benefício da população”, endossou.

Ascom Ver. Rodrigo Forneck