Francisco Piaba relata problemas estruturais no mercado Elias Mansour

por Marcela Jansen publicado 06/07/2023 14h34, última modificação 06/07/2023 14h34

O vereador Francisco Piaba (União Brasil), em pronunciamento na sessão de quinta-feira. 6, na Câmara Municipal de Rio Branco , relatou a visita ao mercado Elias Mansour. Na ocasião, o parlamentar destacou a preocupação dos feirantes quanto à retirada deles do local, tendo em vista a reforma que será feita lá.

“Existe um projeto de revitalização do mercado Elias Mansour. A pretensão é demolir todo o prédio e construir um novo. Para isso serão deslocados todos os feirantes, mas isso tem preocupado muito eles. O medo é que na nova feira eles percam os seus clientes e acabem tendo que fechar suas bancas. O período de venda vem melhorando desde a pandemia, então eles estão com medo”, falou Piaba.

E acrescentou: “o local realmente precisa de uma revitalização, mas seria bom que isso ocorresse sem prejudicar nenhum feirante. Conversei com a coordenação do mercado, relatei a situação e eles me disseram que vão analisar com carinho. Mas enquanto a reforma não chega que as pequenas demandas sejam atendidas como a instalação de bebedouro, arrumar a porta central que está quebrando, enfim, são pequenas coisas que nossa gestão pode fazer com mais rapidez”, frisou.

Por mim, o vereador comentou sobre a visita ao Bairro Jacarandá. “Fui a convite dos moradores e eles me mostraram a quadra de esporte. O local tá bacana, mas tem um defeito e que bastante perigoso, está dando choque. Encostou-se ao poste lá, levou choque. Imagine isso acontecer em um dia de chuva?”, questionou.

E complementou: “peço ao amigo Joabe que olhe com carinho para essa demanda. Mande uma equipe a quadra e analise o que está acontecendo. Não vamos esperar o pior acontecer para tomar uma atitude. O ambiente está perigoso e pedimos com urgência que nosso secretário mande arrumar”.