Francisco Piaba relata a falta de médico nas unidades de saúde do município

por Marcela Jansen publicado 05/07/2023 13h36, última modificação 05/07/2023 13h36

O vereador Francisco Piaba, em pronunciamento na sessão de quarta-feira, 5, na Câmara Municipal de Rio Branco, relatou as visitas feitas aos bairros e ramais na capital acreana. Na ocasião, o parlamentar ressaltou que a população tem pedido melhorias.

“Estive na semana passada na Estrada do Quixadá e me deparei com um buraco enorme. Tem sinalização o local, mas é precário, podendo ocasionar acidentes. Peço a prefeitura que olhe com carinho para aquele povo e que tenha mais agilidade na resolução dos problemas. Daqui a pouco chega o inverno e ninguém fez anda ali”, falou.

Piaba reforça que os problemas na estrada prejudicam também os produtores rurais. “Eles são os que mais pedem melhorias pela dificuldade que possuem para escoar suas produções. No inverno é muita lama e no verão muita poeira”.

E vereador cobrou também profissionais da saúde nos postos de saúde. “Outra reclamação recorrente é a falta de médicos nos postos. Lá no Quixadá não é diferente, os moradores me relataram que o médico vai uma vez na semana apenas e as vezes demoram até duas semanas para retornar. O pior de tudo é que ninguém dá nenhuma satisfação. Médico tem que ficar direto na unidade de saúde, pois a população ali é grande e precisa”, finalizou.