Francisco Piaba reforça pedido de melhorias nos ramais da Capital

por Marcela Jansen publicado 31/05/2023 15h24, última modificação 31/05/2023 15h24

Em pronunciamento na sessão de quarta-feira, 31, na Câmara Municipal de Rio Branco, o vereador Francisco Piaba voltou a solicitar da prefeitura melhorias nas ruas e ramais da Capital. Na oportunidade, o parlamentar frisou que pela quarta vez neste ano citava a estrada velha do Amapá.

"A estrada está muito esburacada, dificultando muito a trafegabilidade no local. Esta é quarta vez neste ano que subo nesta tribuna e peço a nossa prefeitura que execute melhorias ali. Apresentei indicações para a revitalização da estrada, mas nunca foram atendidas", disse o vereador ao destacar que no local moram produtores e que estariam sendo prejudicados devido intrafegabilidade no local. "Tem muito produto ali naquela localidade e que tem sido prejudicado porque não consegue escoar a produção. Peço ao secretário Assis que olhe para aquelas pessoas e os ajude", frisou.

O parlamentar destacou também a necessidade de melhorias no ramal Santa Helena. Ele disse que há mais de dez anos não entrar máquina no local. "A comunidade me disse que tem mais de dez anos que não entra uma máquina ali para revitalizar o ramal. É preciso que o poder público tenha responsabilidade, pois se alguém adoecer ali não consegue sair para comprar remédio, sem falar que no local moram deficientes que precisam de atenção diferenciada. Ali só passa carro traçado e se for bom", relatou. "São apenas dois quilômetros, pouca coisa, portanto, reforço aqui o meu pedido ao secretário Assis que olhe com carinho essa demanda".

Por fim, o vereador solicitou a Prefeitura de Rio Branco que disponibilize barracas aos feirantes situados em frente ao parque de exposições. "Os feirantes dali todos os dias montam e desmontam as barracas. O ideal seria que tivessem barrancas as padronizadas da prefeitura. Nesse sentido, é que peço ao Excutivo que arranje dez delas para os feitrantes".